terça-feira, 21 de novembro de 2017

memória


ainda bem que guardo sempre na memória
dias felizes, dias tristes, guardo sempre minha história.
aquele olhar, aquele toque, aquele cheiro, aquela voz
e a poesia, que tocou fundo em minha vida...
ainda bem, que não me esqueço, nem quando quero
ainda bem, que eu resisto e persisto...
eu sou de acenos que não se despedem
quando pesa...quanto pesa!
é uma lagrima
um pensamento
um sentimento,
uma decisão.
há que se lembrar de tudo na vida
fazer valer, cada sopro, cada respiração
as reticências, em cada uma, um respirar profundo e sentido...
às vezes me sinto impotente... profundamente cansada
e a memória grita nos meus poros... e eu respiro um ar novo
e me percebo consciente... e vou caminhando
carrego minhas memórias, quem sou... e muitos sonhos
algumas pausas me querem arrancar do caminho
aí sou eu que grito: não quero voar!
é hora de cantar... de contornar a paisagem que me faz feliz
de construir novas memórias

Um comentário: